terça-feira, 27 de dezembro de 2011

E o filme da semana é..than than

UM DIA!

Bom, pra começar, a crítica especializada não foi boa. Se procurarem, infelizmente, ele não corresponde que 9/10 que darei aqui.
Mas pra mim, o que importa é que amei, chorei, emocionei, de verdade.
Para mim não tem história mais bonita, do que aquelas sobre o amor. Mas é essa é diferente. Não é só sobre o amor, mas sobre o desencontro, sobre amizade, confiança, sexo, amor.
Anne, como sempre, impecável. Não, pra mim ela não e bonita assim, como dizem. Quase nem acho ela bonita. A não ser no "amor e outras drogas", mas o olhar dela é uma coisa de outro mundo. Vcs vão ter que dar uma licença poética quando afirmo que nunca vi um ator/atriz dizer tanto com os olhos. O par dela, que não me lembro o nome, é tb de uma empatia fantástica. A história é que é triste. Eles começam amigos, evoluem amigos, com climinhas espaçados, festas, alguns beijos, mas só. Já para o ameio/final eles se encontram mesmo como casal, com amor, com tudo, mas, como todos os clichês de romance/drama, algo que tem que sacudir a gente, e nesse caso, sacudir mesmo, pois o susto da morte dela foi imenso. Para quem se lembra, muito parecida com a cena de cidades dos anjos com meg ryan. Bom, triste, tristíssimo, inaceitável. A interpretação, as cenas de cumplicidade, a beleza da fotografia, o charme, valem o filme.



Nenhum comentário:

Postar um comentário